
A casa episcopal da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, distante 603 km de Teresina, foi arrombada por criminosos. No local, residem o bispo da cidade, Dom Marcos Antônio Tavoni e o padre Edgar Zagada. A casa fica a poucos metros do 19° Batalhão da Polícia Militar, no Centro da cidade.
Por meio de nota, a Diocese explicou que o fato ocorreu por volta de 21h30, de quinta-feira (19). Dom Marcos chegava à casa, quando percebeu que o local foi invadido e que os assaltantes ainda estavam na casa. Os criminosos conseguiram levar uma grande quantia em dinheiro, destinada ao pagamento de funcionários.
“Pressentindo a presença dos invasores, saiu do local e foi pedir ajuda ao BPM que fica atrás da Catedral e à poucos metros da sua casa. Infelizmente a demora no atendimento possibilitou a fuga dos assaltantes que fugiram e levaram uma significativa quantia em dinheiro, reservas para pagamento de funcionários que seria depositado na sexta”, informou.
Os criminosos arrombaram a porta da frente e danificaram uma janela, que dá acesso à cozinha. A Diocese prestou solidariedade ao bispo e criticou o aumento da criminalidade na região.
“Faltam boas políticas públicas para combate à criminalidade e às drogas. A promoção ao contrário é de eventos que só alienam e pervertem a nossa juventude. A cidade e a região vai sendo abandonadas ao desgoverno. Nossa solidariedade a Dom Marcos e aos cidadãos de Bom Jesus, vítimas do abandono”, finalizou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.