
Quatro suspeitos foram presos durante operação da Polícia Civil do Piauí na sexta-feira (20), no município de Água Branca. O grupo é suspeito de homicídio e foi preso em flagrante. Um deles seria neto de Antônio José de Moura, idoso de 94 anos, assassinado na própria residência, localizada no bairro Poeirão.
O delegado Bruno Luiz ressalta que durante as prisões foram apreendidos mais de R$ 14 mil, armas de fogo, munições e drogas. As identidades não foram reveladas, mas eles podem ter envolvimento com uma tentativa de homicídio ocorrida em setembro de 2022 e dois homicídios ocorridos em novembro e dezembro do ano passado. Os casos seguem sob investigação da Polícia Civil.
“Quando aconteceu a tentativa de morte, a Polícia Civil iniciou as investigações. Só que no decorrer das investigações, outras pessoas iam morrendo. Com um levantamento, a gente conseguiu identificar que eram as mesmas pessoas que estavam comentendo os crimes. As investigações estão na fase final e ao final do mês já devem estar sendo encerradas”, explicou o delegado.
Bruno Luiz conta que os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão já haviam sido expedidos, mas a Polícia aguardava o momento certo para realizar a prisão. Com a chegada dos suspeitos na cidade foi possível realizar a prisão em flagrante por tráfico de drogas e outros delitos.
Os presos serão encaminhados para Teresina e podem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo e receptação.
As prisões foram efetuadas com o apoio da Polícia Militar.