
A Prefeitura de Teresina transferiu à Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) o planejamento, acompanhamento e supervisão das obras de responsabilidade do Município. A medida foi implementada por meio do decreto nº 23.540, assinado no dia 18 de janeiro e publicado no Diário Oficial de Teresina.
Segundo o texto, foi instituída uma Comissão Municipal, que será comandada pelo presidente da Eturb, João Duarte – filho do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos). Ao filho do prefeito, foi direcionada a missão de chefiar “todos os responsáveis dos órgãos/entidades municipais pela coordenação da execução das obras no âmbito do Município de Teresina”.
Em justificativa, a PMT alegou “a necessidade de um trabalho conjunto, contando com a participação de outros órgãos/entidades municipais, para se buscar um andamento cada vez melhor e mais célere, no tocante às obras no âmbito do Município de Teresina”.
A comissão será composta por um representante de cada Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (Saad): Norte, Sul, Leste, Sudeste, Centro e Rural.
Também irão integrar o grupo um representante das secretarias de Planejamento (Semplan), Desenvolvimento Urbano (Semduh), Administração e Recursos (Sema) e um membro do gabinete do prefeito.
Supersecretaria
A mudança no setor administrativo da Prefeitura de Teresina transferiu mais atribuições à Eturb, que – em 2020 – era responsável apenas pela pavimentação asfáltica da cidade.
Agora, a Eturb conta também com a coordenação da iluminação pública, regularização fundiária e bilhetagem eletrônica do transporte coletivo.
LEIA TAMBÉM:
Sistema de Bilhetagem de Teresina ganha novas funções com administração da Eturb
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.