
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) realizou a solenidade de abertura do Ano Judiciário, na manhã desta terça-feira (24), no Pleno do novo Palácio da Justiça. A solenidade marca a abertura dos trabalhos do Poder Judiciário em 2023.
O presidente Hilo de Almeida destacou que o Judiciário, em 2023, será pautado no fortalecimento tecnológico e na maior proximidade do Poder junto à população.
“Sem Justiça, não existe respeito à cidadania e à dignidade. Em nome do povo do Piauí, minha gratidão. Mesmo sendo pessoas diferentes, compartilhamos experiências da vida coletiva. Convoco todos vocês para reunirmos reforços para trabalhar um Poder Judiciário mais próximo das pessoas”, destacou.
Estiveram presentes o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), deputados estaduais e o novo presidente do TJ-PI, Hilo de Almeida
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil secção Piauí (OAB), Celso Barros, durante discurso, destacou os avanços do Judiciário durante o ano de 2022 e cobrou a necessidade de implementações e investimentos para melhorar a prestação de serviço.
“A OAB esteve sempre presente nas discussões e no dia a dia. Houve inúmeras avanços, como a construção de fóruns e inovações tecnológicas. Para nós advogados, não inegáveis nossas prerrogativas. Algumas pautas permanecerão sendo cobradas, como a questão cartorária, as altas custas processuais, maior presença de juízes nas comarcas do interior”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.