8 de julho de 2025

Pollyanna Rocha revela convites e não garante permanência no PV

Jonas Carvalho

Repórter
Publicado em 25/01/2023 14:50

Compartilhe:

Vereadora Pollyanna Rocha (Foto: Jonas Carvalho/ Portal ClubeNews)

A vice-presidente da Câmara Municipal de Teresina (CMT), vereadora Pollyanna Rocha, não garantiu permanência nos quadros do Partido Verde (PV). Reeleita pela legenda em 2020, Rocha explicou que federação partidária envolvendo PV, PT e PC do B pode dificultar a disputa pela renovação do mandato, em 2024.

Em entrevista ao portal ClubeNews, nesta quarta-feira (25), a parlamentar disse que já foi cortejada pelo PSD, do deputado federal Júlio César, e o PDT, do vereador Evandro Hidd.

Filiada à legenda ambiental há 11 anos, Pollyanna Rocha reforçou a identificação com as pautas da sigla e reiterou que ainda há tempo hábil para tratar sobre os trâmites políticos.

“Nós estamos em uma federação junto com o PT e vai vir muita gente, com certeza, para se filiar ao partido. Algumas pessoas vão sair também, do partido, quando abrir as janelas [partidárias]. Ainda não tem como avaliar. Está muito cedo para saber da minha permanência ou se eu vou sair em alguma oportunidade de janela”, disse.

A iminente chegada de nomes de vereadores de mandato ao Partido dos Trabalhadores poderia dificultar a candidatura de Pollyanna Rocha ao Legislativo Municipal. O martelo só deverá ser batido na próxima janela partidária, marcada para março de 2024.

“Ainda não garanto. Acredito que, no início de fevereiro, a gente vai resolver essa questão sobre a federação. Mas, aqui na Câmara Municipal, tem muitos vereadores que são da própria federação que estão se movimentando. E também há alguns partidos que têm interesse na minha ida, que já vieram me convidar. Já tive convite do PDT, do PSD. Mas, a permanência na federação, para mim, seria ideal porque eu já sou do partido”, finalizou.

LEIA TAMBÉM:

Pollyanna Rocha garante sintonia entre PV, PT e PCdoB para as eleições

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: