Um adolescente foi apreendido em flagrante suspeito de uma tentativa de estelionato envolvendo uma joalheria em um shopping de Teresina. J. G. M. C. foi apreendido, na praça de alimentação, na tarde de quinta-feira (26).
“Na ocasião, o menor manteve contato, via WhatsApp, com a loja de joias, para comprar um colar de ouro no valor de R$ 3.922,50 (três mil, novecentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos)”, informou a Superintendência Operações Integradas da Secretaria Estadual de Segurança.
Conforme a superintendência, “após o pagamento feito, via link fornecido pela loja, durante a conferência dos documentos digitais fornecidos pelo mesmo, a vendedora da loja suspeitou que a foto da CNH (carteira nacional de habilitação) apresentada poderia ter sido montada”.
Com a suspeita, após conferir os dados com os órgãos competentes, a vendedora confirmou o golpe e acionou a polícia.
A apreensão do adolescente contou com a participação das equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), com apoio da Gerência de Polícia Metropolita (GPM) e da Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GINT).
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.