
Nesta segunda-feira (30/01), representantes da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, visitaram a residência da família da estudante Janaína da Silva Bezerra, que morreu no último sábado (28) e prestará assessoria jurídica gratuita à família da vítima.
Michele Amorim, Presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, explica que o grupo vai acompanhar e atuar junto ao processo no assessoramento à família.
“Vamos estar nos habilitando como assistente de acusação no processo para auxiliar e acompanhar de perto o processo. Bem como, estar atualizando a família para que possam ter uma noção do andamento do inquérito, conclui.
A Presidente da Comissão da Mulher da OAB-PI, Beatriz Sousa, ressaltou que esse não é um fato isolado, mas que acontece cada vez mais e com maior frequência.
“Devemos ter consciência que é a cultura do machismo que promove a violência contra a mulher e essa cultura de extermínio deve ser combatida com urgência. Essa violência covarde tem preocupado toda a sociedade e não podemos naturalizar esses terríveis crimes. Acompanharemos inicialmente o inquérito policial e nos disponibilizamos para atuar no caso, juntamente com a Comissão de Apoio a Vítima de Violência”, afirmou.
A mãe da jovem, Maria do Socorro Nunes, relatou detalhes do ocorrido para as representantes da OAB-PI.
“Minha filha já estava morta quando chegou no hospital, ela estava sem pulso. Eram dois homens, não era só um, por que que não aparece o outro? Cadê o outro? Não foi só um, porque só um não dá pra fazer aquele estrago. Queremos justiça, ele não pode ficar solto”, disse a mãe.
Na visita, também esteve presente o Advogado Thales Pontes, secretário-adjunto da Comissão de Apoio à Vítima de Violência.
LEIA MAIS:
Estudante morre após ser encontrada desacordada dentro da UFPI em Teresina
Comoção marca velório de Janaína Bezerra; Polícia Civil pede prisão preventiva do suspeito
UFPI diz que não autorizou festa em que estudante foi encontrada desacordada
Estudante encontrada na UFPI tinha lesões e sinais de violência sexual, diz DHPP
Estudante da UFPI teve pescoço quebrado e foi estuprada, aponta laudo
Vigília na UFPI vai homenagear estudante morta e pedir por justiça
Luto por Janaína: Ufpi suspende atividades nesta segunda (30)
Caso Janaína: DHPP investiga envolvimento de mais pessoas e acesso livre à sala da Ufpi
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram