Um motorista foi preso em flagrante com 20 quilos de pasta base de cocaína e seis gramas de skunk, também conhecida como “supermaconha”, em um carro de passeio na BR-316, no município de Picos, no Piauí. O condutor, de 41 anos, não foi identificado, mas já é suspeito de crime de recepção de veículo adulterado.
A prisão aconteceu na tarde da quinta-feira (2) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após o K9, um cão farejador, identificar a presença de drogas.
A abordagem foi orientada pelos setores de inteligência da PRF no Piauí e no Ceará. O motorista não declarou sua origem e destino. Interrogado, o suspeito contou aos oficiais que a “supermaconha” seria para uso pessoal. A PRF explica que a droga possui uma maior concentração de THC (tetrahidrocannabiol), a substância alucinógena existente na maconha e, por isso, tem um valor muito alto no mercado do tráfico.
As drogas estavam em um compartimento oculto no veículo. O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou auxílio na abertura desse compartimento, onde foram encontrados 20 tabletes, que somavam quase 21 Kg de pasta base de cocaína.
O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e foi conduzido para a Polícia Civil de Picos.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.