Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Emagrecer e adotar um estilo de vida mais saudável é uma das promessas mais comuns no fim de ano. A busca pelo corpo perfeito fica ainda mais intensa nos dias que antecedem o Carnaval. Neste período, as academias e centros de treinamento ficam lotados de foliões que pretendem exibir uma bela imagem corporal na folia de momo.
Cuidar da saúde física é essencial, mas é preciso tomar cuidado com os exageros. Segundo o personal trainer Robson Vieira, quando a atividade física é mal dosada, pode trazer graves consequências para o corpo, como a sobrecarga dos músculos e articulações.
“É uma situação muito recorrente ver pessoas querendo perder peso, ganhar massa muscular rapidamente, alcançar resultados de meses em dias. Geralmente, elas se submetem a sistemas de treinamento em desacordo com suas capacidades físicas”, disse.
O profissional também alerta para a prática de exercícios físicos e o uso de anabolizantes, combinação que pode ser fatal.
“Quem usa essas substâncias duvidosas não têm o mínimo de noção das consequências e dos efeitos colaterais para a saúde. Nesse caso, o exercício físico pode fazer mal ao corpo, provocando efeitos colaterais e pode até levar à morte”, alertou.
Ou seja, quem ainda tem expectativas de entrar em forma para brincar o Carnaval 2023, é melhor mudar os planos. O ideal é manter uma rotina de atividades físicas e hábitos saudáveis durante este ano para exibir os resultados no Carnaval seguinte.
“O objetivo do exercício físico é a melhora da composição corporal, condicionamento, além da redução de taxas de colesterol. Todo esforço é válido se sentir bem com seu corpo, desde que não ultrapasse os limites do bom senso e da saúde”, destacou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar