28 de julho de 2025

Cadelinha enfrentou onça para defender família; veja vídeo

Emanuel Pereira

Publicado em 06/02/2023 17:00

Compartilhe:

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

A controversa ação de captura, que resultou na morte da onça-parda “Menino”, na noite do último sábado (04), causou revolta em toda a população de Teresina. Mas este não foi o único animal que sofreu neste caso.

A cadelinha Lupita, deficiente visual, foi atacada pelo animal selvagem, mas resistiu aos ataques para defender a casa onde mora. A Marilene, dona do pet, avisou aos responsáveis sobre o que aconteceu, mas precisou mostrar vídeos da câmera de segurança para comprovar o fato.

“A onça apareceu aqui no sábado, por volta das 18:40h. Os outros cachorros começaram a latir e eu imaginei que um cachorro estranho tinha entrado em casa. No entanto, percebi que se tratava a onça e a Lupita foi na direção dela. Então, houve o ataque e eu fiquei nervosa, pois achei que a onça iria matar a cadelinha”, disse.

Cadelinha Lupita (Foto: TV Clube)

Diante da situação, Marilene não temeu enfrentar o animal selvagem para defender Lupita. A dona subiu em uma motocicleta e foi salvar a cadelinha.

“Eu comecei a gritar e a buzinar para tentar interromper o ataque. Felizmente deu certo, porque a onça correu para a rua, mas havia o risco de atacar as pessoas. Por isso, gritei para que todos ficassem em suas casas”, afirmou.

Além de Marilene, duas crianças e três idosos moram na casa.

Lupita teve ferimentos no rosto e, por enfrentar e resistir às agressões da onça, é considerada a heroína da família.

Lupita foi atacada pela onça, mas resistiu e virou a heroína da família (Foto: TV Clube)

ENTENDA O CASO

A onça-parda fugiu do Bioparque Zoobotânico de Teresina, na madrugada da última quinta-feira (02), após uma árvore caiu no local durante uma chuva.

O animal selvagem, conhecido como “Menino”, morreu após ser capturado, na noite do último sábado (04). Ele foi encontrado no Terminal Zoobotânico, na zona Leste de Teresina, e capturado por funcionários do bioparque, com o apoio da Polícia Ambiental.

Segundo a administração do local, o felino estava sendo monitorado por uma equipe de veterinários e biólogos. A onça apresentou problemas no quadro de saúde e foi encaminhada ao Hospital Veterinário da Universidade Federal do Piauí (UFPI), mas veio a óbito.

SAIBA MAIS

A FUGA DA ONÇA: Onça-parda foge do Zoobotânico de Teresina durante chuva na madrugada

BIOPARQUE FECHADO: Onça-parda que fugiu do Zoobotânico ainda não foi capturada

MORTE DA ONÇA: Onça-parda que fugiu do Zoobotânico morre após ser capturada; Polícia vai investigar o caso

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

Leia também: