
A rodovia PI-112 entre as localidades Centro do Designo e Porto do Designo, zona Rural de Miguel Alves, foi bloqueada na manhã desta terça-feira (07) por moradores que protestam contra a falta de energia elétrica que atinge o local há pelo menos cinco dias.
Durante o ato, moradores atearam fogo em pneus e galhos e construíram uma barricada bloqueando a rodovia nos dois sentidos.
A população afirma ainda que um fio de alta tensão caiu de um dos postes e uma porca que passava pelo local tocou no fio e morreu instantaneamente e que o fio continua energizado no chão.
Maria Clotildes, que reside na região, afirmou que a queda de energia começou ainda sexta-feira (3) e que perdeu ampolas de seu remédio contra anemia falciforme, pois elas precisam ser mantidas refrigeradas. Além disso, produtos utilizados na preparação dos lanches que vende na porta de casa também estragaram.
“Eu boto uma barraquinha aqui todo dia. Desde sexta-feira eu não boto, porque sem energia eu não tenho como vender”, disse a moradora.
A Equatorial Piauí afirmou que as quedas de energia na região têm sido provocadas pelas chuvas e que enviou uma equipe até o local para fazer os reparos necessários para normalizar a situação.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.