
O governador Rafael Fonteles (PT-PI) nomeou o deputado estadual, Pablo Santos (MDB), para a Secretaria de Turismo (Setur) e o ex-deputado federal, Fábio Abreu (PSD), para Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA).
Os nomes foram escolhidos às respectivas pastas logo após o término das eleições de 2022 e foram oficializados na edição de terça-feira (7), do Diário Oficial do Estado.
MUDANÇAS NA ALEPI
Com a saída de Pablo Santos da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), quem assume a vaga é segundo suplente do MDB, Ziza Carvalho.
A primeira suplente, a deputada Simone Pereira (MDB), assumiu a cadeira no parlamento com a licença do deputado Coronel Carlos Augusto (MDB) – indicado para a Secretaria de Justiça (Sejus).
Por meio das redes sociais, Pablo Santos garantiu entusiasmo para assumir o cargo. “Sim, estamos muito entusiasmados com essa nova Missão à frente da Secretaria de Turismo do Piauí e podem esperar que vem muita coisa boa por aí. Uma Nova Setur está nascendo”, escreveu.
Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
O ex-deputado Fábio Abreu vai ocupar a vaga do até então gestor da pasta, Antônio Abreu Costa – vice-prefeito da cidade de José de Freitas e irmão do ex-parlamentar.
Em 2022, Fábio Abreu disputou as eleições, mas não conseguiu renovar o mandato na Câmara dos Deputados. O ex-deputado – que compõe a base aliada ao governador Rafael Fonteles (PT) – acertou a indicação para integrar a equipe de secretários do Palácio de Karnak logo após o término do processo eleitoral.
Por meio das redes sociais, Fábio Abreu destacou as funções da pasta. “A Secretaria de Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) será responsável pela elaboração de projetos produtivos, além de monitorar e acompanhar a assistência técnica que será ofertada aos agricultores familiares”, escreveu.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram