
O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), rebateu as críticas do vereador Antônio José Lira (Republicanos) quanto à crise no transporte coletivo de Teresina e pontuou que “se ele não aceita críticas e sugestões, é melhor renunciar”.
Durante discurso na tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (8), o líder do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) desaprovou a postura de Franzé Silva. O deputado declarou que, caso fosse prefeito de Teresina, já teria instaurado decreto de calamidade pública na capital. Franzé esteve na CMT na terça-feira (7).
Em resposta, o presidente da Alepi reforçou que os deputados estaduais têm obrigação de sugerir proposições à gestão municipal de Teresina, já que obtiveram votos na cidade nas eleições de 2022. Na avaliação de Franzé, Lira deve renunciar ao posto caso não saiba atender às críticas.
“Se ele não aceita críticas e sugestões, é melhor renunciar. Quero que o prefeito acerte e pare de sofrer em áreas específicas”, disse.
Franzé Silva pediu serenidade e reconhecimento do vereador quanto ao apoio do Parlamento ao atual Chefe do Executivo de Teresina. “Eu me acho no direito, como deputado eleito com votos em Teresina, de me manifestar”.
“Eu acho que o líder tem que ter a serenidade reconhecer que o Dr. Pessoa hoje é prefeito por conta do apoio de muitos deputados que hoje criticam a gestão. Criticar a gestão é ajudar a construir. Se eles não sabem absorver as críticas construtivas, isso é muito ruim”, concluiu.
LEIA MAIS
Antônio José Lira critica Franzé Silva sobre sugestão de calamidade pública em Teresina
NA ALEPI: Ônibus: “se eu fosse o prefeito, já teria decretado calamidade pública”, diz presidente da Alepi
MAIS UMA VEZ: Motoristas e cobradores paralisam serviços após anúncio de “falta de pagamento”
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram