
A Comissão Especial, formada na Câmara Municipal de Teresina com o intuito de apurar possíveis irregularidades na Fundação Municipal de Saúde (FMS), receberá formalmente o vice-prefeito de Teresina, Robert Rios (sem partido), no plenário da Casa.
O presidente da comissão, vereador Deolindo Moura (PT), afirmou que o grupo traçou o cronograma de atividades a fim de apurar as denúncias.
No dia 26 de janeiro, Robert Rios foi recepcionado pelos parlamentares em uma reunião informal, já que a Casa estava no período do recesso parlamentar.
“Na quinta-feira, dia 23, teremos aqui o vice-prefeito Robert Rios, ele já fez uma conversa com os vereadores de forma particular, anteriormente. E, agora, teremos ele no plenário da Câmara com toda a sociedade podendo participar, bem como os técnicos da Casa e os vereadores”, disse.
Antes disso, no dia 16 de fevereiro, os vereadores receberão membros da Prefeitura de Teresina e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Piauí. O grupo foi formado por meio de um decreto assinado pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) para apurar as acusações de irregularidades na FMS.
Convocação de gestores
Alinhado às oitivas, os membros da comissão instalada pela Câmara também visitarão os órgãos de controle, como o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), e a sede da Fundação Municipal de Saúde.
“Possivelmente, [gestores passados] serão convidados e convocados para prestar os esclarecimentos nas oitivas de forma transparente. Estaremos fazendo visitas aos conselhos de classe, ao TCE, ao Ministério Público e a outros órgãos afins. Um exemplo, é que a gente possa visitar o estoque da Fundação Municipal de Saúde”, finalizou.
IRREGULARIDADES: Robert Rios fala sobre desvios de dinheiro na FMS após romper com Dr. Pessoa
COMISSÃO: Vereadores criam comissão e vão apurar denúncias de Robert Rios contra FMS
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.