
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
O estudante Júlio Gabriel Alves, de 18 anos, realizou a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), na qual errou somente uma questão de matemática e garantiu a nota 983,2. No entanto, o aluno não demonstrou grande satisfação pela conquista. Segundo ele, a meta era acertar todas as questões.
Uma curiosidade sobre o exame é que a disciplina de matemática foi a que ele menos estudou. Júlio escolheu manter o foco nas demais matérias, pois ele possui grande habilidade com os números desde a infância.
“Eu pouco estudei matemática, mas não por negligência, mas porque tive confiança de que eu iria alcançar uma nota alta. Decidi estudar as outras disciplinas, visto que eu tinha consciência da minha capacidade para fazer a prova de matemática”, disse.
A META ERA GABARITAR
Apesar do resultado bastante expressivo, o jovem lamentou o por não ter alcançado o seu objetivo: gabaritar a prova. Faltou apenas uma questão para Júlio alcançar os 1000 pontos no exame de matemática.
Mas ele é um jovem persistente e disciplinado. Caso seja necessário, ele fará outras edições do ENEM em busca de acertar todas as questões da disciplina.
“Durante a minha preparação, eu fiz simulados e poucas vezes consegui gabaritar. Sempre errava uma ou outra questão. Na prova do Enem, a questão que errei era bem difícil e isso me impediu de conquistar minha meta de gabaritar a prova. Talvez eu continue tentando até alcançar esse objetivo”, afirmou.
HABILIDADE COM OS NÚMEROS
O êxito do estudante no teste de matemática do ENEM 2022 não foi por sorte nem é resultado de somente um ano de estudos. Esta nota foi construída durante toda a vida escolar de Júlio.
O jovem sempre teve grande afinidade com os números. A matéria que causa pânico na maioria dos alunos, para ele é como um passatempo.
“Fazer uma prova de matemática na escola transmitia alívio a mim. Eu me divertia com os números e muitas vezes eu fazia questões em casa somente por diversão. Quando aparecia uma questão difícil, eu ficava sentado e tentava resolvê-la até conseguir”, pontuou.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!