
Ter o nome anunciado em rádio com a notícia da aprovação, tão aguardada, em um exame era uma tradição para os mais velhos, que se enchiam de emoção ao ser convocado ao vivo em algum programa do meio.
A tradição havia acabado, mas os inscritos no vestibular 2023.1 do Instituto Federal do Piauí (IFPI) poderão reviver essa experiência com a família, na FM 90.9 da Clube News FM, na segunda-feira (13).
A lista de convocados no exame será anunciada ao vivo pelos apresentadores das 8h30 até as 9h30. Para os alunos descobrirem a aprovação, basta sintonizarem na frequência e ficar bem atento à nossa programação.
A programação também pode ser acessada pelo Portal ClubeNews neste link.
Caso tenha perdido a chamada dos apresentadores, os programas da Clube News FM são disponibilizados para assistir a qualquer momento no YouTube, que pode ser acessado clicando aqui.
VESTIBULAR IFPI
O exame concede oportunidades em 2.265 vagas para 58 cursos de 17 campi. Os cursos do IFPI são gratuitos e de três tipos: bacharelado, licenciatura e tecnologia.
As oportunidades são para os cursos de Administração, Física, Matemática, Agroecologia, Química, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Ambiental, Ciências Biológicas, Processos Gerenciais, Zootecnia, Design de Moda, Gastronomia, Alimentos, Engenharia Mecânica, Geoprocessamento, Gestão de Recursos Humanos, Radiologia, Secretariado, Engenharia Civil, Informática e Agronomia.
O IFPI também reserva vagas para candidatos com deficiência e para quem cursou o ensino médio integralmente em escola pública. As inscrições ocorreram de 10 de novembro a 12 de dezembro, pela internet. Os candidatos realizaram, no dia 15 de janeiro de 2023, uma prova objetiva e uma redação.
A prova objetiva continha 60 questões de múltipla escolha e considerou as competências e habilidades definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já a prova de redação propôs um texto, dissertativo-argumentativo, no gênero prosa.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.