
Um idoso de 61 anos foi preso suspeito de topar e estuprar uma enteada e dois filhos na cidade de Altos (PI). Ele foi preso, em cumprimento de mandado de prisão, nesta sexta-feira (10), após investigação de estupro de vulnerável pela Delegacia de Polícia Civil de Altos (14º Distrito Policial). As vítimas eram crianças quando os abusos iniciaram, hoje, todas são adolescentes, e eram ameaçadas de morte caso relatassem os abusos à mãe.
“Hoje a delegacia de Altos entrega mais uma prisão. Nesta manhã, prendemos um pastor, de 61 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a sua enteada e seus dois filhos. A investigação colheu provas firmes e elucidativas da prática delitiva, com vários testemunhos”, disse a delegada Eliane Morgado.
Uma das vítimas, que na época tinha quatro anos, relatou à Polícia Civil do Piauí que sofria abuso sexual do investigado, que atuava como pastor na cidade. Contra ele, os policiais também cumpriram um mandado de busca e apreensão.
À imprensa, a Polícia Civil informou que “a investigação colheu provas firmes e elucidativas da prática delitiva, com vários testemunhos e até mesmo vídeo onde uma das vítimas, de apenas 04 (quatro) anos, expressa verbalmente e com gestos os atos libidinosos que sofria”.
“O acusado também tinha o hábito de ministrar medicamentos sedativos na criança para se aproveitar do estado de letargia e praticar os atos libidinosos. Adite-se a tudo isso, as afirmações das vítimas de que o investigado determinava que nada dissessem à mãe, pois do contrário as matariam”.
OUTRAS VÍTIMAS
A Polícia Civil também investiga se outras crianças eram abusadas pelo mesmo suspeito. “As condutas narradas pelas vítimas são absolutamente grotescas e indicativas de uma personalidade monstruosa, de quem teria voluntária e conscientemente incorporado como hábito a maldade, o afã deliberado de vilipendiar a sexualidade e a inocência de crianças”, acrescentou a investigação.
Em caso de suspeita, as pessoas podem denunciar as agressões à Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Ministério Público, Conselhos Tutelares, hospitais da cidade e nas escolas onde as vítimas estudam.
LEIA MAIS
TAMBÉM EM ALTOS: Homem é preso suspeito de torturar a esposa e o filho durante rituais
ELESBÃO VELOSO: Homem alega “incorporação de entidades” e afirma não lembrar de estupros
NA UFPI: Alunas não querem retornar à sala de estudos onde ocorreu estupro na Ufpi, diz professor
PRESO: Foragido da justiça condenado por estupro de vulnerável é preso em Piripiri
VIOLÊNCIA: Denúncias de crimes contra crianças e adolescentes aumentaram 12,5% em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram