
A Câmara Municipal de Teresina (CMT) aprovou a criação da Procuradoria da Mulher durante a sessão plenária desta terça-feira (14). O projeto tem a finalidade de representar a Casa Legislativa junto a órgãos de fiscalização para tratar sobre pautas relacionadas às mulheres.
A vice-presidente da Câmara, vereadora Pollyanna Rocha (PV), reforçou a função da Câmara em garantir a celeridade das matérias com a procuradoria, a exemplo da segurança.
“Nós vamos pegar todas as questões tratadas aqui na Casa, com todos os trabalhadores, e levar para serem solucionadas em todos os órgãos. É um trabalho conjunto, em equipe, para solucionar as políticas públicas para as mulheres”, explicou.
Segundo Pollyanna Rocha, a procuradoria irá demandar o trabalho conjunto dos demais parlamentares da CMT por meio de um comitê de gestão.
“Esta Casa está atenta a todas as questões relacionadas às mulheres. Então, levamos hoje ao plenário as pautas da Câmara Itinerante e da Câmara em Ação. É importante ressaltar que vamos ter uma procuradoria. Um comitê parlamentar em defesa das mulheres”, pontuou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.