
Os deputados estaduais do Piauí irão encaminhar ao governador Rafael Fonteles (PT-PI) uma proposta para reduzir o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) incidente sobre os ônibus que compõem a frota do transporte coletivo de Teresina.
O documento será elaborado pelo Poder Legislativo com uma série de ações sugeridas ao governador para contemplar o sistema de ônibus da capital.
Na segunda-feira (13), uma comissão de parlamentares se reuniu com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes (Sintetro) e com empresários que gerenciam o serviço na sala da presidência da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).
Dentre as proposições apresentadas na reunião, também foi sugerida a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel – combustível utilizado pelos ônibus e veículos de carga.
O presidente interino da Alepi, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), em entrevista à TV Clube, nesta terça-feira (14), disse que um grupo de parlamentares irá se reunir com o governador Rafael Fonteles para apresentar as sugestões.
De acordo com o parlamentar, caberá ao Executivo avaliar a possibilidade de uma abertura fiscal nas contas do estado para acatar as medidas.
“A gente ficou de marcar uma reunião com o governador no sentido de apresentar essas propostas. Se elas serão concretizadas ou não, é um debate que se dará com o governador do estado. Em outros estados da federação, o Governo do Estado já dá essa contribuição”, explicou.
LEIA MAIS
SOLUÇÃO IMEDIATA: proposta da Câmara Municipal quer aumento imediato da frota para 300 ônibus em Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.