
O delegado Herbster Santos, da Polícia Civil do Piauí, relatou que o vereador Manoel Evaristo de P. Neto (conhecido como Netinho) se envolveu em uma discussão com a companheira antes de perseguir e atropelar a vítima na cidade de São Miguel de Tapuio, na noite de quarta-feira (15).
Após isso, o vereador foi encontrado morto na zona rural da cidade. Já a companheira está internada em estado grave no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A Polícia Civil investiga as causas do atropelamento e da morte do principal suspeito, pois apenas a perícia, segundo o delegado, pode confirmar suicídio.
“O vereador da cidade teria se envolvido em uma discussão com a sua companheira enquanto eles estavam em uma churrascaria na cidade. No desenrolar dessa discussão, aconteceu uma tragédia na cidade”, comentou o delegado, que deu detalhes da situação ao Portal ClubeNews. Veja o quadro de saúde das vítimas ao final da matéria.
O ATROPELAMENTO
O delegado conta que o casal teve uma discussão e a companheira saiu do local acompanhada de outra pessoa em uma motocicleta. Nesse momento, o vereador – em um caminhonete – iniciou a perseguição. A esposa estaria com uma pessoa na moto. Em uma segunda motocicleta, uma terceira pessoa presenciou o atropelamento.
“Quando saíram da churrascaria foram perseguidas, segundo informações, pela pessoa de Netinho, que foi a pessoa que foi a óbito”, disse o delegado.
TESTEMUNHA
Sobre a testemunha, o delegado relatou: “essa pessoa relatou aos policiais que ele estava em alta velocidade (no veículo D20, de cor Azul). Ela conseguiu puxar a moto para o encostamento, ela caiu, e sofreu pequenas escoriações. Contudo, Maria Rita (a esposa) com a outra pessoa na motocicleta, que não tinha retrovisor, não conseguiu observar que ele vinha logo atrás. Ele passou com o veículo por cima da motocicleta das duas, causando ferimentos graves”, completou.
PRINCIPAL SUSPEITO MORTO
Com a morte do principal suspeito, o delegado esclarece que vai investigar se outra pessoa contribuiu para o crime
” Vamos analisar se alguém deu algum tipo de contribuição para o resultado do crime em que ele usou o carro, bem como se alguém auxiliou ou instigou ele ao suicídio. Além de investigar se o resultado morte dele foi realmente por suicídio, já que a perícia é quem vai poder afirmar”.
QUATRO DE SAÚDE DAS VÍTIMAS
O Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, de São Miguel do Tapuio, informou ao Portal ClubeNews que “as pacientes Maria Telma Ferreira e Maria Alves Nogueira, vítimas de acidente de trânsito, foram encaminhadas para o Hospital de Urgências de Teresina”.
“A primeira está com uma fratura no quadril e com o quadro de saúde estável. A última está na UTI com o estado de saúde agravado. A paciente Agda sofreu apenas escoriações leves e recebeu alta ainda no dia 15 de fevereiro”.
LUTO OFICIAL
O secretário municipal de Saúde, Janilson Rodrigues, informou ao portal ClubeNews que a prefeitura prepara decreto para luto oficial e que o prefeito Pompilio Evaristo avalia o cancelamento das festas carnavalescas no município. O decreto deve ser publicado ainda na manhã de hoje (16).
LEIA MAIS
Vereador é encontrado morto após atropelar a esposa e duas amigas no Piauí
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram