
A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) instituiu uma comissão especial, responsável pelo concurso público da Casa para o preenchimento de 400 vagas. O grupo é formado por cinco membros, que irão analisar as necessidades de cada setor administrativo da Alepi.
Conforme a portaria nº 11/2023, publicada no Diário Oficial da Assembleia, a comissão tem autonomia para “solicitar informações necessárias à execução do seu trabalho e consequente elaboração de relatório”.
O grupo de estudo terá o prazo de 30 dias para apresentar os resultados ao presidente da Alepi, deputado Franzé Silva (PT). No relatório, deverá constar as demandas de cada setor e a quantidade de vagas necessárias para a área.
Incentivo à aposentadoria
Na quarta-feira (15), o presidente Franzé Silva se reuniu com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalpi), Francisco José de Almeida Cruz, para discutir sobre o Plano de Incentivo à Aposentadoria (PAI).
Segundo Silva, cerca de 400 servidores da Casa estão aptos a se aposentarem – número referente à quantidade de vagas que serão abertas no concurso público.
A ideia é que, após o PAI, a gente possa fazer o lançamento do edital do concurso para a Assembleia. Aqui, o objetivo que está em estudo é ter um quantitativo de 400 vagas para servidores efetivos da Casa nos locais estratégicos para que a gente possa ter, dentro da Assembleia, um quadro de carreira que possa ajudar na condução dos trabalhos”, afirmou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.