
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), desaprovou as críticas de vereadores da capital e deputados estaduais quanto à situação do transporte coletivo da cidade. O Chefe do Executivo foi enfático ao dizer que os Poderes Executivo e Legislativo possuem os mesmos “direitos constitucionais” de prestar ajuda ao Município.
Uma comissão composta por 10 vereadores entregou ao prefeito, no dia 14 de fevereiro, um documento contendo sugestões para a resolução do impasse no setor do transporte. Dr. Pessoa disse que leu a minuta e acrescentou a necessidade de harmonia entre os poderes. Nas últimas semanas, parlamentares criticaram a postura da Prefeitura quanto à situação, cobrando agilidade da gestão municipal.
“Eu já li, mas os meus assessores estão lendo também. Eu já disse e vou repetir, os três poderes devem andar harmônicos. Está lá na Constituição. A gente vê por aí alguns jogando farpas no Governo Municipal como se eles também não tivessem o direito constitucional de dar o transporte para a cidade”, cobrou.
O prefeito Dr. Pessoa convocou o apoio conjunto e garantiu que a problemática deverá ser sanada no prazo de até três meses.
“Eu gostaria que se juntassem os três poderes em prol das pessoas e do transporte coletivo. Se ninguém se juntar ao prefeito, querendo entrar no Poder Municipal sem respeitar o sufrágio do voto, não é bom”, pontuou.
Situação alarmante
No dia 6 de fevereiro, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) – deputado Franzé Silva (PT) – definiu a situação de Teresina como “catastrófica” ao se referir ao transporte coletivo da cidade.
“Se eu fosse o prefeito, já teria decretado calamidade pública, contratado emergencialmente empresas e aberto licitação. O que não pode é não ter respostas. O povo está cansado, as empresas estão estagnadas e nós precisamos, enquanto homens públicos, dar respostas efetivas”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram