Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
As traças nagô representam a força e a resistência das pessoas negras, diz a empresária Giselle Esthefany, de apenas 19 anos, especialista em tranças nagô. Ao Portal ClubeNews, ela falou sobre a história e o significado deste penteado, que conquistou mulheres e homens.
Ferramenta de sobrevivência no período da escravidão, as tranças também eram como desenhos de rotas de fuga. Desde então, é um símbolo de etnia e resistência racial, disse a especialista.
CARNAVAL 2023
Após dois anos sem Carnaval, finalmente Giselle vai exibir esta herança história durante a folia de momo em Teresina. Homens, mulheres e até crianças já estão a procura dos serviços da empreendedora, de cuja expectativa é ver o seu faturamento aumentar.
“O Carnaval é um excelente período para trabalhar, pois o rendimento cresce muito. Eu diria que aumenta em torno de 40%”, afirmou.
Desde o final do ano passado, a especialista se organizou para trabalhar neste período e investiu em novidades.
“Lancei tranças de cores vibrantes, coloridas e com brilhos diferentes, para os foliões chamarem a atenção no carnaval”, destacou.
NOVOS CUIDADOS
Após a proibição da venda de pomadas para modelar e tranças cabelos, Giselle afirma que suspendeu o uso desses produtos. Segundo a empreendedora, todos os cuidados de higiene são tomados em seu estabelecimento.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar