
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Enquanto os foliões estão preocupados em aproveitar o Carnaval, muitos profissionais já se preparam para as vendas na época mais doce do ano. A Páscoa é somente em abril, mas quem pretende aumentar a renda neste período precisa se organizar com antecedência.
A confeiteira Cláudia Sena é bastante antenada às novas tendências na área da confeitaria. Além pedir sugestões aos seus seguidores nas redes sociais, ela já agendou sessão de fotos para divulgar os produtos e o cardápio de Páscoa já está em processo de elaboração.

Cláudia aprendeu a realizar este planejamento conforme ganhou experiência no mundo da confeitaria. Segundo ela, a profissional em que se transformou é muito diferente da confeiteira tímida, que começou sem nenhuma formação na área.
“Minha sobrinha e eu começamos a fazer bolos em um espaço ao lado da minha casa, de uma forma bastante tímida. Quando trabalhei pela primeira vez com produtos de Páscoa, eu ainda não tinha conhecimento variedades de recheios e os acabamentos ainda eram bem amadores. Comecei de forma tímida, oferecia apenas para a família e alguns amigos mais próximos. Hoje, eu continuo me aperfeiçoado e me torno uma profissional cada vez mais segura”, disse.
A Páscoa é o melhor período para os profissionais da confeitaria aumentar o faturamento. Graças ao planejamento antecipado e às divulgações nas mídias sociais, as vendas na empresa da Cláudia crescem até 100%. Isso faz valer apena todo o investimento em cursos, embalagens e matérias-primas de qualidade.
“Estou participando de alguns cursos on-line para esta Páscoa e fiz investimentos em utensílios, embalagens e chocolates. Além disso, vou apostar em divulgações nas redes sociais e na preparação de kits degustação, para que as pessoas conheçam os itens”, destacou.
Em relação ao cardápio, buscar novidades e investir na qualidade dos itens são os maiores diferenciais para quem pretende se destacar no período pascal.
“Irei colocar novidades em 2023, mas o que não pode faltar mesmo em um cardápio são produtos de qualidade”, ressaltou.
A experiente confeiteira sabe o quanto o começo é sempre difícil para empreendedores. Por isso, ela deixou um conselho às colegas de profissão que vão trabalhar durante a Páscoa pela primeira vez.
“Antes de tudo, é necessário definir que público você deseja alcançar e, se você já trabalha como confeiteira, dá para aproveitar suas receitas de recheios para os ovos de colher. Atentar para a importância de simplificar o cardápio, limitar a variedades de produtos do seu cardápio e o mais importante de tudo, organização com antecedência”, pontuou.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Malu Barreto
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!