
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
Pelas ruas e avenidas da cidade, o teresinense sempre encontra um local para se alimentar e repor as energias. Seja uma mesa de arrumadinho na porta de casa ou um restaurante de luxo; o fato é que o segmento gastronômico cresce cada vez mais em Teresina. Para atrair clientes, a principal estratégia dos empresários é investir em sessões e publicações de fotos que despertam o apetite.
Com isso, os fotógrafos acompanharam a evolução do setor da culinária e, progressivamente, investem em uma modalidade conhecida como fotografia gastronômica. Este é o caso Jonas Andrade, profissional da fotografia há oito anos.
O jovem de 25 anos começou a fotografar alimentos durante a pandemia da Covid-19 e, desde então, não parou mais. “Teresina possui muitos restaurantes, lanchonetes, e o número só cresce. Investir em fotografia gastronômica é essencial para quem quer despertar, na clientela, o desejo pelo seu produto”, disse.

Jonas comenta que a procura pelo trabalho de fotografia gastronômica aumenta, principalmente, em períodos sazonais, como o Natal e a Páscoa, pois os clientes elaboram produtos específicos para estas épocas.
“Geralmente, eu trabalho ainda mais para essas produções especiais, porque todos os profissionais, como os confeiteiros e donos de hamburguerias, querem mostrar melhor o produto”, relatou.
Nem todos os empreendedores – principalmente quem criou o próprio negócio recentemente – têm condições de investir em um ensaio fotográfico. Mas, com algumas técnicas, é possível tirar boas fotos com o próprio celular.
“A dica é investir em cenários e um celular com uma câmera média ou boa. A luz natural também ajuda bastante na qualidade da foto”, indica o fotógrafo.

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!