Após dois anos sem o evento de forma presencial, somente online, o Bloco do Paçoca que já existe há 29 anos no bairro Saci, realiza nesta segunda-feira (20) o seu retorno às ruas do Carnaval teresinense.
O Organizador do Bloco, Messias Júnior, destaca que o Bloco pretende resgatar o Carnaval tradicional com músicas de samba para agradar toda a família. Messias conta ainda que no próximo bloco a população contará com uma grande novidade.
“Esse ano que a população aqui do Saci pode esperar muita animação, muito carnaval tradicional, começando com samba que é a nossa origem. O Paçoca é um momento de confraternização dos moradores e da família. Ano que vem queremos ter sete bonecos gigantes para o piauiense não precisar ir até Olinda no Pernambuco”, conta o organizador.
O trio de amigas, Danielle Pâmela, Francisca da Mata e Isabel Nogueira, contam que é a primeira vez que participam do bloco e afirmam estar animadas para curtir a festividade de Carnaval.
“Fomos convidadas por um dos moradores do Saci e viemos prestigiar esse evento que com certeza vai ser só alegria. Deu tudo certo com a acessibilidade e agora é só curtir e dançar”, afirma Isabel Nogueira.
Seu Silva que mora no bairro Lourival Parente, conta que sempre que pode participa do Bloco, e destaca que o que mais gosta é a segurança .
“Aqui é bem organizado e seguro. Eu vim só e vou aproveitar o evento até mais tarde”, conta o folião.
Lucratividade no Carnaval
Se para alguns o bloco é apenas para curtir, para outros o evento é uma possibilidade de garantir uma renda extra. Como é o caso da Marta Gomes que é vendedora de drinks e espera faturar pelo menos R$ 1 mil durante o Bloco Paçoca.
“Eu ofereço diversos sabores de drinks, o que mais sai são os de uva e abacaxi com limão. As vendas nesse Carnaval estão indo bem e aproveitei para vir para cá vender e prestigiar o Bloco”, conta a empreendedora.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar