
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), anunciou o pagamento de R$ 2.400 para as famílias de baixa renda atingidas pela seca no Rio Grande do Sul. A divulgação foi feita após coletiva de imprensa com o presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Anteriormente, o Governo Federal já havia destinado R$ 430 milhões ao Estado que foi afetado pela estiagem, onde o dinheiro será destinado às áreas de agricultura, desenvolvimento social e defesa civil.
Nesta quinta-feira (23), uma comitiva de ministros viaja ao estado para avaliar os estragos da estiagem. A Região Sul do Brasil tem mais de 300 municípios em situação de emergência, das quais quase 200 com reconhecimento oficial.
A expectativa é de que, durante a viagem, sejam anunciadas medidas de auxílio aos atingidos pela seca, entre elas, uma linha de crédito emergencial para pequenos e médios produtores. No início de fevereiro, uma comitiva gaúcha esteve em Brasília em busca de ajuda para o estado.
Além do ministro da Integração e do Desenvolvimento Social, Waldez Góes, devem integrar a comitiva ao Rio Grande do Sul os ministros do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edgar Pretto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram