
O governador Rafael Fonteles esteve reunido na manhã desta quarta-feira (1º), em Brasília, com a bancada parlamentar do Piauí e Ceará para discutir o andamento da Ferrovia Transnordestina, que ligará o município de Eliseu Martins, no Piauí, aos Portos de Pecém, no Ceará, e de Suape, em Pernambuco, com extensão total de 1.753 km.
A Transnordestina é um investimento para escoamento da produção do sudeste do Piauí e da região, principalmente do minério de ferro, explicou Rafael Fonteles. “Estivemos reunidos com os parlamentares e os respectivos governadores para tratar da conclusão, dentro desse mandato (até 2026), da grandiosa obra, fundamental pro desenvolvimento desses estados, especialmente o minério de ferro ali no sudeste do Piauí”, detalhou Fonteles.
O chefe do executivo destaca ainda que segudo o cronograma da empresa encarregada da execução da obra, a primeira fase do trecho está prevista para ser entregue até 2026. “Há um cronograma feito pela companhia responsável, e esse esforço político aqui é para sensibilizar o governo federal e os órgãos de financiamento envolvidos para liberar logo as parcelas acordadas dentro dessa operação de crédito para viabilizar essa obra”, finalizou.
Ainda na tarde desta quarta-feira (1º) Rafael deverá participar de uma nova reunião no Ministério dos Transportes para aprofundar o diálogo sobre a execução da Transnordestina.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.