
O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) realiza nesta quinta-feira (2), o primeiro leilão do ano para quitação de débitos trabalhistas correspondentes a 60 processos abertos em seis varas de Teresina. Os valores devem quitar cerca de R$ 4 milhões em dívidas de empresas ou pessoas físicas que não realizaram acordo com o empregado.
O leilão é realizado para quitar os débitos devidos à falta de um acordo entre as partes. O evento começa às 9h e ocorre tanto em forma presencial quanto online. Pessoas físicas ou jurídicas podem participar do leilão. Entre os bens a serem leiloados, estão casas, terrenos, veículos, peças de automóveis, cadeiras hidráulicas e aparelhos de ginástica.
A lista completa dos itens está disponível no site do leiloeiro credenciado. Em caso de arrematação, o comprador, além de cumprir o que está previsto em edital, deve realizar pagamento de 20% do bem e quitar o saldo em até 24 horas.
Os valores arrecadados com os leilões judiciais têm a finalidade de garantir o pagamento das dívidas trabalhistas de processos que já foram julgados. As quantias são o último meio para garantir a satisfação dos créditos dos reclamantes.
Em 2023, o Tribunal, por meio da Coordenadoria da Central de Leilões Judiciais, realizará mais dois leilões judiciais nos meses de junho e novembro.
Modalidades
Quem optar por participar do leilão online deve realizar cadastro no site escolhido pelo tribunal. É necessário informar os dados pessoais e anexar os documentos. Já os interessados em participar da modalidade presencial devem comparecer ao depósito do leiloeiro, localizado na Rua Manoel Domingues, 1468, bairro Porenquanto, em Teresina.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.