Passeio de Pedalinho é atração no Bioparque Zoobotânico em Teresina; saiba como funciona

O passeio foi inaugurado, no domingo (5), no parque localizado na zona Leste da cidade

Passeio de Pedalinho é a mais nova atração do Bioparque Zoobotânico – Foto: Semar

Os visitantes do Bioparque Zoobotânico, na zona Leste de Teresina, já podem realizar o passeio de pedalinho no lago do parque. O serviço foi inaugurado no domingo (5).

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Semar) informou que “o atrativo poderá ser aproveitado pelo público todos os dias da semana, das 8h às 17h, mediante o pagamento da taxa de R$ 35 por um passeio de 20 minutos”.

“Os visitantes ainda poderão escolher entre duas opções: um pedalinho para dois adultos e uma criança, com limite de carga de 220kg, e outro pedalinho com capacidade para levar quatro pessoas, com limite de 320kg”.

Segundo a Semar, “foram investidos R$ 120 mil em equipamentos de ecoturismo e melhorias na estrutura do parque para a realização adequada e segura do passeio”.

“Hoje, fortalecemos ainda mais a política pública de lazer e ecoturismo, que será repensada e replicada em outras unidades de conservação”, disse o secretário estadual de Meio Ambiente,Daniel Oliveira.

O casal José Lira Filho e Divana Lira prestigiaram a inauguração com a neta. “Estou muito feliz em ver o Zoobotânico bem organizado e prestigiar essa inauguração dos pedalinhos, um passeio muito bom, sem dúvidas”, afirmou José.

Norberto Campelo, diretor do bioparque, comenta que “os pedalinhos se apresentam, principalmente aos mais velhos, como algo que traz uma memória afetiva importante, pois o passeio funcionou por décadas aqui e retorna como uma bela recordação aos piauienses”.

Atualmente, o bioparque é uma parceria público-privada.  Monique de Menezes, gestora da Suparc, destaca que essa parceira traz à sociedade mais uma opção de lazer ecológico.

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

 

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 


Fonte: Governo do Piauí


∴ Compartilhar