
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
O árbitro de futebol, Júlio Araújo, foi agredido e teve o braço quebrado a chutes após mostrar o cartão vermelho a um jogador na partida entre os times Palermo Futebol Clube e Sakanagem, na”Copa Chutaço de Futebol de 7″.
O jogo faz parte de uma competição amadora, que aconteceu no povoado Boa Viagem, zona rural da cidade de Francisco Santos, distante 350 km de Teresina. A partida foi realizada no domingo (5).
Ao Portal ClubeNews, a Federação de Árbitros de Picos (FAPI) relatou que o suspeito da agressão, um jogador reserva da equipe do Sakanagem, teria se irritado quando o árbitro deu cartão vermelho a um jogador da sua equipe após ser ofendido verbalmente por mostrar um cartão amarelo.
A FAPI informou que o árbitro Júlio Araújo foi derrubado no gramado e teve o pulso fraturado com chutes. Ele foi levado a um hospital particular, na cidade de Picos, para atendimento médico e terá que passar por cirurgia.
REPÚDIO
A FAPI e a organização da Copa divulgaram notas de repúdio. A Federação informou que atitudes como esta “envergonham” o esporte e “não podem passar em branco”. “Nada justifica um ato de agressão”, reforça a nota da Federação de Árbitros, na qual Julio Araújo é integrante.
Já a organização da Copa Chutaço afirmou, em nota, que lamentou o ocorrido e disse que ofereceu o suporte necessário ao árbitro. O jogador ou time responsável não foi identificado, mas no texto, a organização informa que o presidente da equipe do agressor também estava envolvido na ação.
Veja a nota da FAPI:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Federação de Árbitros de Picos (@fapi.arbitragem)
Confira a nota completa da organização da Copa:
CHUTAÇO vem a público manifestar seu repúdio à agressão sofrida ao árbitro Julio Araújo, ocorrida na partida realizada na tarde deste domingo (5), na Arena Barros km87, POV Boa viagem, válida pela 2º rodada da Copa Chutaço.
É inadmissível que ainda nos dias de hoje, enfrentamos cenas lamentáveis de agressão física praticada por jogador e presidente da equipe contra a arbitragem.
Saliento a entidade COPA CHUTAÇO tem o esporte como um instrumento de inclusão e interação social, onde o respeito e a educação são seus pilares. Nada justifica tal ato ocorrido.
Atitudes covardes como essa não podem passar despercebidas e denigrem a imagem do nosso esporte.
A COPA CHUTAÇO se solidariza com o árbitro JULIO ARAÚJO e se coloca à disposição do mesmo para tudo e qualquer suporte necessário para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
*Sob supervisão da jornalista Jonas Carvalho.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.