
Jonas Carvalho e Isadora Cavalcante*
jonascarvalho@tvclube.com.br
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante visita ao Piauí – nesta terça-feira (7) – anunciou a destinação de R$ 20 milhões em recursos ao estado. Margareth Menezes participou da inauguração do busto da primeira advogada do Piauí, Esperança Garcia, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI).
Segundo a ministra, o dinheiro será destinado por meio da Lei Paulo Gustavo e será aplicado para fomentar as atividades culturais do Piauí. Na ocasião, o busto de Esperança Garcia foi doado à OAB pelo Governo do Piauí.
“Fazer o fomento da cultura é um dever do estado. E a cultura é de fomento social. E parabenizo o governo do Piauí. Por meio da Lei Paulo Gustavo, vamos dedicar R$ 20 milhões de reais para o estado”, declarou.

A ministra desembarcou no estado na manhã de hoje e deve cumprir agenda no Piauí durante todo o dia. O governador Rafael Fonteles (PT-PI) disse que Margareth Menezes “resgata a cultura do país”.
“Não é a primeira vez que a senhora veio aqui. Já veio se apresentar como artista e agora vem como ministra, gestora da própria carreira e prestar trabalho, dedicação e experiência para resgatar a cultura no nosso país”, disse.
A secretária da Mulher, Zenaide Lustosa, enalteceu a presença da ministra no Piauí e falou sobre o planejamento da secretaria para o dia 8 março, data alusiva ao Dia da Mulher.
“No dia oito de março vai ter novidade. Nós estamos investindo a secretaria na área do turismo. De dar essa autonomia econômica das mulheres, inclusive nós temos um trabalho nesse final de março para as comunidades quilombolas, quem trabalha a questão da estética negra, que está empoderando essa cidade”, disse.
Estagiária sob supervisão do jornalista Jonas Carvalho.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.