
O Governo do Piauí lançou o protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, na manhã desta quarta-feira (8), durante solenidade no Palácio de Karnak. O programa faz parte da campanha Março Mulher 2023, que conta com uma série de ações de combate aos crimes contra as mulheres e fortalecimento de políticas públicas de igualdade de gênero.
A campanha visa fortalecer as mulheres nos espaços de sociabilidade, enfrentamento à violência doméstica, formação e capacitação das mulheres para que tenham autonomia econômica e financeira.
Participaram do encontro, o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), deputadas estaduais e secretárias que compõem os quadros técnicos do Governo. A secretária da Mulher, Zenaide Lustosa, ressaltou a importância da garantia de direitos e acesso igualitário aos serviços essenciais.
“É o protagonismo que a gente quer evidenciar neste mês das mulheres. Nós nos comprometemos, juntamente com a secretaria de segurança, de estar lançando hoje esse protocolo e dentro dele teremos várias ações voltadas para as mulheres em situações de violência”, explicou.
Na ocasião, o governador Rafael Fonteles entregou quatro viaturas ao Departamento Estadual de Proteção às Mulheres (DEPM), da Polícia Civil.
“Cada política pública tem que envolver uma prioridade para a mulher, com mais equipamentos, com delegacias especializadas, nas escolas. O mais importante é deixar claro que a política de promoção e de defesa dos direitos das mulheres é uma política transversal e que permeia todas as secretarias”, destacou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram