Mulheres que brilham: miss plus size espalha amor-próprio e inspira outras mulheres

Joice Oliveira, de 26 anos, é artesã, estudante de design de moda e incentiva mulheres a buscar a independência

Joice foi Miss Plus Size em 2021 (Foto: Arquivo pessoal)

Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br

A canção “Born this Way” (“Nasci Desse Jeito”), lançada em 2011, pela cantora Lady Gaga, descreve sublimemente a jornada de uma jovem sonhadora do município de Altos, a 41 km de Teresina (PI).

A vocação de romper padrões de beleza e de levantar as bandeiras do amor-próprio fizeram a piauiense Joice Oliveira, de 26 anos, conquistar o título de Miss Pluz Size. E, como diz a música da artista pop, ela é “linda do jeito dela, pois Deus não comete erros”.

Na última matéria da série especial “Mulheres que Brilham”, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Portal ClubeNews apresenta a história da empreendedora, estudante de Design de Moda e Miss Continente Plus Size Altos: Joice Oliveira.

A artesã de 26 anos nasceu para brilhar e compartilha seu amor-próprio com outras mulheres. E a jovem ainda promove a sustentabilidade ao criar biojoias, com materiais da natureza local, e produz moda plus size. 

🎶 EU NASCI ASSIM 🎶

Joice nasceu com múltiplos talentos e coloca todos eles em prática. Além dos trabalhos já mencionados, a estudante já cursou teatro e faz ações voluntárias por meio desta arte.

“Tive um projeto de voluntários na cidade, que leva alegria a pessoas em hospitais, abrigos e comunidades carentes. Também trabalho com palhaçaria e teatro de bonecos”, disse.

Aos 14 anos, ela já demonstrava afinidade com o artesanato. Ano passado, começou a cursar Design de Moda e isso possibilitou a criação de um ateliê para exibir e vender peças artesanais.

 

A empreendedora fez teatro e curso de palhaçaria (Foto: Arquivo pessoal)

🎶 NÃO HÁ NADA DE ERRADO EM AMAR QUEM VOCÊ É 🎶

O anseio de romper padrões de beleza é tamanho que Joice participou do concurso Miss Continente Plus Size Altos, em 2021. Além de transmitir uma mensagem de aceitação e amor-próprio, ela foi premiada por sua eloquência e talento.

“Neste certame, ganhei dois títulos: ‘Miss Continente Piauí Melhor Entrevista’ e ‘Miss Continente Plus Size talento'”, lembra.

Mas o trabalho como influenciadora da autoaceitação começou nas redes sociais, antes de participar do concurso de beleza.

Com sua grande habilidade de comunicação, Joice proporciona empoderamento às mulheres e afirma: não há nada de errado em amar quem você é.

“Busco sempre ajudar a ter autoestima e incentivar a amar quem elas são. Acredito que devermos ser mulheres que levantam e empoderam outras mulheres”, pontuou.

Joice Oliveira é estudante de Moda – Foto: arquivo pessoal

🎶 ERGA SUA CABEÇA, MENINA, QUE VOCÊ IRÁ LONGE 🎶

Joice chegou muito mais longe do que imaginava. A jovem, além de atuar na causa do empoderamento feminino, também valoriza as riquezas naturais da Região Nordeste.

No início da faculdade, a artesã desenvolveu um projeto sustentável, pelo qual produz peças de vestuário com sementes, palha e caroços.

“Crio biojoias com estes materiais para demostrar que os elementos da natureza nordestina podem contribuir muito com o mundo da moda, além de despertar habilidades manuais e artesanais”, pontuou.

🎶 TODAS NÓS NASCEMOS SUPERESTRELAS 🎶

A estudante de Design de Moda também incentiva outras mulheres a serem superestrelas por meio do empreendedorismo. Ao concluir o curso, Joice espera ajudar ainda mais o público feminino a conquistar independência e reconhecimento.

“Meu objetivo é estimular mulheres a serem donas do seu próprio negócio e ministrar curso para capacitá-las. Quero ajudar todas elas a encontrar um caminho para seguir, assim como eu encontrei. Assim, elas vão perceber que conseguem o que quiser”, relatou.

Para a estudante, ser mulher é sinônimo de independência, coragem, força e, sobretudo, ter capacidade de ser autêntica e realizar seus sonhos. Ou seja, é motivo para sentir orgulho de si mesma.

“A mulher pode se olhar no espelho e enxergar tudo aquilo que conquistou. Uma mulher que ama a si mesma mostra que é capaz de conquistar seus objetivos”, finalizou.

Joice estuda design de moda e montou um ateliê para vender suas peças (Foto: Arquivo pessoal)

LEIA MAIS 

Mulheres que brilham: confeiteira supera câncer e transforma açúcar em amor

Mulheres que brilham: jovem de 24 anos troca curso de matemática pela arte em crochê

Mulheres que brilham: “Ser mulher e empreendedora é ter coragem e resistência”, diz empresária

Mulheres que brilham: conheça Dinha Melo, a bailarina dos ossos de cristal

Mulheres que brilham: empreendedora faz artesanato florescer em Campo Maior

*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram

📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 



∴ Compartilhar