
Isadora Cavalcante*
isadora.cavalcante@tvclube.com.br
Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a Polícia Civil do Piauí, em parceira com o Governo Federal, realizou o cumprimento de 11 mandados de prisão e visitas de fiscalização de Medidas Protetivas, além da verificação de denúncias de violência contra a mulher.
A Operação Atria, que conta com o apoio da Patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Piauí (PMPI), acontece, simultaneamente, em todo o Brasil.
A ação visa reforçar medidas no combate à violência contra a mulher por várias ações: cumprimento de mandados de prisão, verificação de denúncias, fiscalização de medidas protetivas de urgência e conclusão de procedimentos policiais.
Conforme a Polícia Civil, Atria é o nome da principal estrela da constelação denominada “Triângulo Austral” do hemisfério estelar sul. Tem uma coloração alaranjada e consta na bandeira do Brasil.
Considerando a posição de destaque da estrela, a operação objetiva reposicionar a mulher colocando-a em evidência e a retirando da condição de vítima.
*Estagiário sob supervisão da jornalista Carlienne Carpaso
LEIA MAIS:
SOS Mulher: ativista que apanhou por “cor de esmalte” ajuda mulheres a romper relações violentas
No Brasil, uma mulher é vítima de violência a cada quatro horas
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.