
Emanuel Pereira*
emanuelpereira@tvclube.com.br
A obra de ampliação da linha ferroviária de Teresina, orçada em R$ 9,5 milhões, está prevista para começar no segundo semestre deste ano. Segundo o Governo do Estado, um trecho de 2,5 km, ligando a Estação Boa Esperança, no bairro Dirceu, ao bairro Colorado, zona Sudeste da cidade, vai ser reformado, além da construção de outro ponto de embarque e desembarque.
Os técnicos da Companhia Ferroviária do Piauí visitaram o local, nesta sexta-feira (10), para avaliar os impactos da obra. Conforme José Augusto Nunes, presidente do órgão, a ampliação da ferrovia vai beneficiar a população mais carente.
“Esta etapa de expansão do sistema contempla, sobretudo, os moradores do Gurupi, São Sebastião, Renascença, Frei Damião e Colorado que necessitam se deslocar para os demais bairros pagando apenas R$ 1,00”, disse.
O projeto tem expectativa de proporcionar um acréscimo de quarto mil usuários por dia ao transporte ferroviário da capital. O auxiliar de serviços gerais, Eufrásio Neto, é morador do Loteamento Vitória e já está pensando em se locomover pelo metrô.
“Nem sempre os ônibus passam por aqui e os moradores da região muitas vezes precisam caminhar vários quilômetros até a próxima estação para ir ao trabalho. A ampliação da linha ferrovia vai ser favorável à comunidade”, contou.
A conclusão da obra deve ocorrer em 24 meses.
*Sob supervisão do jornalista Jonas Carvalho.
Siga o Portal ClubeNews noInstagrame noFacebook.
Envie sua sugestão de pauta para nossoWhatsAppouTelegram.