
Um Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Chico Mendes (ICMBio) e a Secretaria de Estado de Turismo do Piauí (Setur) começa a se articular, com o intuito de promover maior visitação ao Parque Nacional Sete Cidades, localizado nos municípios de Brasileira e Piracuruca.
Conforme o secretário do turismo, Pablo Santos, o local é um ponto estratégico para explorar o potencial turístico, visto que está próximo à Teresina e está localizado na rota que dá acesso ao litoral piauiense.
Por isso, é necessário investir em infraestrutura para atrair os turistas.
“Em conjunto, precisamos planejar e executar as ações de melhorias dos atrativos, com a perspectiva de se estender aos demais parques. O intuito é proporcionar ao turista a experiência de vivenciar a riqueza e toda a importância de um dos lugares mais enigmáticos e belos do estado”, disse.
Para Waldemar Justo, chefe do Parque Nacional Sete Cidades, o acordo é uma esperança para que o local volte a atrair uma visitação mais intensa.
“Queremos voltar para o cenário como um dos principais atrativos do Piauí, assim como era anteriormente. O acordo incentivar e apoiar nessa parte da visitação, assim como também pode executar a implantação de outras ações, como criação de aplicativos, apoio nos eventos locais, dentre outros”, frisou.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!