Jonas Carvalho
jonascarvalho@tvclube.com.br
O comerciante Fábio Teles relatou, em entrevista à TV Clube, os momentos de tensão vividos durante o temporal, que caiu em Teresina na noite de sábado (11). Ele retornava da missa com a esposa e mais quatro filhos quando teve o carro arrastado pela chuva. Dentre os ocupantes do veículo, estava uma criança de 10 meses.
Ainda abalado, o comerciante disse que ao perceber o grande volume de água, parou próximo à entrada da avenida principal do bairro Vamos Ver o Sol, zona Sul de Teresina. No entanto, um caminhão passou próximo ao carro da família e provocou uma forte onda, que empurrou o carro.
“Eu estava com quatro filhos e minha esposa. Pensamos que iria acontecer o pior, mas graças ao Senhor Jesus, tudo ocorreu bem. Minha esposa estava muito agoniada, chorando. O meu filho de 11 anos também estava chorando muito e os outros estavam menos”, contou.
O carro percorreu toda a avenida até parar em uma área de mata fechada e de difícil acesso. A esposa do comerciante acionou o Corpo de Bombeiros e encaminhou aos demais familiares a localização em tempo real do carro para facilitar nas buscas.
No local, os bombeiros abriram caminho pela área ainda alagada e demoraram cerca de 40 minutos para fazer o resgate.
“A gente ouviu as sirenes [do Corpo de Bombeiros] e o carro ainda estava funcionando. Buzinamos e eles nos ouviram. Mesmo assim, eles demoraram muito para chegar porque o acesso estava difícil. Eles conseguiram entrar depois de 40 minutos”, relatou.
Fábio Teles disse que a esposa ainda está fragilizada por conta do fato, mas agradeceu por todos estarem bem. “Ela está muito abalada. Não caiu a ficha ainda. As crianças estão bem e isso já basta. Nascemos de novo”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
Pessoas são resgatadas após ficarem com os carros ilhados durante chuva na zona Leste de Teresina
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!