
O secretário de Planejamento, Washington Bonfim, disse que as sucessivas audiências entre o governador Rafael Fonteles (PT-PI) e os secretários do Governo do Estado têm garantido o alinhamento das metas da gestão e que o Poder Executivo já planeja o Orçamento para 2024.
Segundo Washington Bonfim, a prioridade é assegurar o cumprimento das propostas estabelecidas no Plano de Governo para cada setor técnico do Governo.
“O principal objetivo dessas reuniões é ver o que cada secretaria tem de responsabilidade em relação ao Plano de Governo, que foi apresentado no ano passado. Esse é o momento de alinhamento das metas. O governador tem dito sobre a necessidade de cada gestor estar atento àquilo que está no plano de governo e que será cumprido ao longo do mandato dele”, disse.
Orçamento
A Secretaria de Planejamento (Seplan) tem como uma das principais atribuições coordenar a política tributária do estado e controlar as atividades desenvolvidas pela administração. Além disso, a pasta é responsável pela organização do Orçamento para o exercício financeiro do ano subsequente.
Conforme Bonfim, a projeção é que, para 2024, o estado destine maior parcela de recursos para áreas estratégicas. Para isso, a Seplan deverá analisar a necessidade de cada setor.
“Há uma linha de continuidade muito clara dos Governos Wellington, Regina e Rafael. O que nós temos enfatizado mais é a questão de gestão. Nesse caso, o Orçamento vai espelhar a necessidade de cada área para a alocação de recursos”, garantiu.
LEIA TAMBÉM:
Veja como ficou a divisão do Orçamento do Governo do Estado em 2023
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!