
Um ônibus foi tomado por grevistas do transporte público de Teresina, nesta terça-feira (14), no segundo dia de protesto, para impedir a passagem de veículos na Praça da Bandeira e chamar atenção das autoridades municipais. O acesso da via foi liberado por volta das 11h.
A capitã Roserlane Maciel, da Coordenadoria de Direitos Humanos e Mediação de Conflitos da PM-PI, afirmou que a categoria disse que está há mais de 45 dias sem receber os salários mais benefícios.
A oficial destacou que, em momento de tumulto, a chave do veículo foi tomada. “Agora está sem poder retirar o veículo, mas já vai chegar alguém com a chave para retirar e seguir o fluxo normal do trânsito”, disse.
Foram 30 a 40 minutos o período em que o ônibus impediu a passagem de outros veículos na Praça.
O QUE HOUVE?
O motorista do transporte conta que foi forçado a obedecer aos manifestantes. Ele contou seguir para a zona Rural de Teresina quando foi abordado pelos motoristas e cobradores. O condutor conta que os protestantes ameaçaram quebrar e atear fogo ao ônibus caso ele não parasse o veículo no local da mobilização.
Segundo o motorista, a ordem foi para deixar o veículo atravessado e impedir a passagem de todos na via. O pneu dianteiro do ônibus foi esvaziado para impedir a retirada do transporte.
O gerente do condutor foi até o local com uma chave reserva para retirar o veículo. Raimundo lembra que não faz parte do movimento grevista do transporte coletivo da cidade.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.