
A greve dos motoristas e cobradores de ônibus está no segundo dia em Teresina. A categoria aguarda um novo acordo com os empresários e a Prefeitura de Teresina. Eles pedem o pagamento atrasado dos salários e dos benefícios, além da assinatura da convenção coletiva (que assegura os direitos dos trabalhadores).
O sindicato dos trabalhadores confirmou que uma denúncia formal já foi realizada na Justiça do Trabalho e aguarda o pagamento do salário de fevereiro ainda nesta semana.
“Isso é um descaso. Essa é uma das pautas que queremos resolve de uma vez por todas com a convenção assinada, que garante os nossos direitos como o ticket alimentação, plano de saúde, questão de horas extras, feriados e férias”, disse o presidente do Sintetro (Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí), Antônio Cardoso.
A Prefeitura de Teresina abriu cadastro para ônibus e vans reservas para atender os passageiros durante o movimento grevista.
O Portal ClubeNews apurou que na tarde de segunda (13/01) uma reunião a portas fechadas aconteceu na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) entre os representantes da Prefeitura de Teresina e empresários do setor, sem a presença dos trabalhadores. Estiveram presentes apenas alguns empresários. Não há informação
Os grevistas no local utilizaram um dos ônibus paralisados para impedir a passagem do transporte alternativo na Praça da Bandeira, Centro de Teresina.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram