Usuários do transporte coletivo de Teresina denunciaram que nesta segunda-feira (20), as vans que fazem o transporte alternativo da capital não estavam recebendo o cartão de passe. Uma usuária relatou que pela manhã e pela tarde na linha do bairro Mocambinho teve que pagar o transporte em dinheiro.
“Paguei de manhã em dinheiro e agora na volta também, pelo menos aqui na linha do Mocambinho nenhuma está recebendo cartão de passe e a gente está sendo obrigando a pagar em dinheiro. A alegação deles é que têm direito a 1.500 passes e só receberam 300 na sexta-feira”, relatou a passageira que não quis se identificar.
O Portal ClubeNews entrou em contato a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) que informou que houve um erro do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) na disponibilização dos passes nas máquinas.
“A Diretoria da Strans recebeu informações do técnico do Setut que o problema deverá ser regularizado ainda hoje”, disse a assessoria de comunicação do órgão.
O presidente do Sindicato do Transporte Alternativo, Paulo Trajano, confirmou que houve um problema no sistema, mas que no final do dia, foi resolvido.
Até o fechamento desta matéria o Setut não forneceu informações sobre o ocorrido. O problema acontece em meio a greve do transporte dos ônibus de Teresina, que chega ao seu 7º dia.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.