27 de julho de 2025

Polícia será acionada para suspeitos de bloquearem os trilhos do metrô com lixo

Luana Fontenele

Publicado em 20/03/2023 18:42

Compartilhe:

 

Limpeza na linha férrea da zona Sudeste. (Foto: ascom/ CFP)

A Companhia Ferroviária do Piauí (CFP), antiga Companhia Metropolitana de Transportes Públicos (CMTP) anunciou que acionará a polícia para identificar os suspeitos de bloquearem os trilhos do metrô com entulhos e lixos.

A ação se deu durante limpeza realizada nesse domingo (19) em trechos da linha férrea na zona Sudeste de Teresina, que estavam obstruídos por entulhos despejados de forma irregular na região, o que além de resultar no atraso de viagens do metrô, o bloqueio dos trilhos por conta do lixo acumulado pode provocar acidentes.

 “Esse entulho sobre a estrutura compromete a segurança do Veículo Leve Sobre Trilho (VLT) e, consequentemente, dos usuários. Acionamos nossa equipe de limpeza, que já recolheu o material, para evitar qualquer atraso nas viagens durante a semana”, explica o presidente do órgão, José Augusto Nunes.

A Companhia Ferroviária do Piauí encaminhará expediente à autoridade policial para abertura de inquérito com o intuito de identificar os responsáveis pela ação clandestina.

Limpeza na linha férrea da zona Sudeste. (Foto: ascom/ CFP)

José Augusto Nunes solicita a colaboração da comunidade para denunciar tal prática e também evitar o despejo de lixo em áreas proibidas.

“Temos lutado para manter os trechos da linha férrea limpos, atacando os pontos mais críticos. Por isso, pedimos que qualquer descarte seja feito de maneira correta por todos. Desta forma, melhoramos nossa logística e evitamos problemas maiores”, enfatiza o gestor.

Em 2023, a Prefeitura de Teresina aumentou em 6% o valor das multas cobradas para quem joga lixo em local proibido. As infrações podem variar entre R$ 437,54 (leve) e R$ 4.315,34 (gravíssima). Para denúncias anônimas, a administração municipal disponibiliza o contato (86) 99402-3074.

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: