
A Justiça de Parnaíba expediu mandado de prisão preventiva contra Abymael Lima, motorista que matou uma mulher de 33 anos atropelada, enquanto dirigia veículo sob efeito de álcool, no domingo (19).
A chapeira Mary Julian Costa de Sousa, de 33 anos, retornava do trabalho quando foi atingida por um veículo no trecho da calçada e arremessada pelo forte impacto.
Abymael Lima é suspeito de cometer homicídio culposo, quando não há intenção de matar, sob influência de álcool contra Mary Julian.
No dia do atropelamento, a prisão em flagrante foi decretada após a constatação de consumo de álcool acima do permitido no teste de alcoolemia do suspeito.
Uma audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (20) foi concluída com a decisão de converter a prisão em preventiva.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) constatou a morte da vítima no local do acidente. O suspeito ainda não foi levado para a Central de Flagrantes por estar em atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) devido a um corte no couro cabeludo.
O espaço está aberto para a defesa do motorista.
O ACIDENTE
Mary Julian Costa de Sousa, de 33 anos, morreu após ser atropelada na avenida São Sebastião em Parnaíba, no domingo (19). Ela retornava do trabalho quando foi atingida por um veículo no trecho da calçada e arremessada pelo forte impacto.
De acordo com informações da Polícia Militar, o Fiat Palio Weekend – de cor vermelha – trafegava em alta velocidade pela avenida e bateu na traseira de um Corolla da cor branca.
O motorista do pálio estava embriagado, foi preso e autuado em flagrante.
Segundo o comandante, tenente-coronel Erisvaldo Viana, Mary Julian estava com uma amiga que não chegou a ser atingida. Mary era chapeira em uma lanchonete e deixou dois filhos.
O SAMU foi acionado e atendeu o condutor do veículo do Pálio. O motorista do Corolla não se feriu. O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remover o corpo da vítima.
LEIA MAIS:
Mulher morre após ser atropelada por motorista embriagado em Parnaíba
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.