
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, nesta terça-feira (21), um pedido de empréstimo encaminhado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) no valor de R$ 2 bilhões.
O Projeto de Lei Ordinária N° 19/23 autoriza a operação de crédito junto ao Banco do Brasil. A proposta foi aprovada pelos deputados da CCJ e encaminhada à Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação. Caso aprovada, a matéria é encaminhada para votação no plenário.
Segundo o Governo do Estado, o dinheiro será destinado “à viabilização de investimentos nas áreas de infraestrutura de transportes (rodovias e outros modais), mobilidade urbana, obras de urbanização, segurança pública, saúde, infraestrutura hídrica e aporte de capital para empresas estatais ou sociedades de economia mista”.
O governador Rafael Fonteles esclareceu que o empréstimo será destinado à conclusão de obras e a implementação de ações estruturantes no estado.
“O presente Projeto de Lei objetiva viabilizar um programa de caráter amplo que, na área da infraestrutura de transportes, proporcionará a execução e conclusão de diversas ações de infraestrutura rodoviária, como pavimentação, restauração e conservação de rodovias”, disse.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.