
Um homem suspeito de fazer um arrastão em um supermercado de Teresina (PI) foi preso nesta terça-feira (21). O irmão dele, um adolescente de 17 anos, também foi apreendido.
Os cumprimentos de mandados aconteceram nesta terça-feira (21) pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Piauí. A polícia também deu cumprimento a seis mandados de busca e apreensão.
Além dos irmãos, outras três pessoas foram presas. As prisões aconteceram dentro da operação que prendeu “Kairon do Grau”, no último final de semana. Ele é investigado por ameaçar moradores com o uso de uma arma de fogo e integrar uma organização criminosa.
SOBRE IRMÃOS
Na operação de hoje (21/03), a polícia cumpriu mandado contra dois irmãos: apreendeu-se um adolescente de 17 anos (W.F.B.S) e prendeu outro de 21 anos (W.I.B.S).
W.I.B.S “faz o uso de tornozeleira e responde processo criminal acusado de participar de um arrastão, no mês de março de 2021, dentro do supermercado Extra Hiper, localizado na avenida Presidente Kennedy, na zona Leste de Teresina”, informou a polícia.
OUTRAS PRISÕES
O Draco ressaltou que “os irmãos foram presos no mesmo Condomínio onde “Kairon do Grau”, localizado na Avenida Poty Velho, zona norte da capital”.
Os outros presos são: J.S.M. e M.E.P.O “ambos com passagens criminais pelo crime de roubo. E uma quinta pessoa presa com as iniciais G.R.G.L (20 anos)”.
Durante os mandados de busca e apreensões foram encontradas munições e armas de fogo.
PRISÃO KAIRON
Karion Cristiano de Macedo Pedrosa, conhecido como “Kairon do Grau”, segundo a Polícia Civil do Piauí, “é integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital – PCC”. Ele é investigado por vários crimes de roubo e foi preso no dia 17 de março de 2023.
“No início do mês de fevereiro, em vídeo que teve ampla repercussão nas redes sociais e na imprensa, o indivíduo aparece dirigindo um veículo, portando uma arma de fogo, fazendo ameaças a alguns transeuntes, realizando um assalto e, posteriormente, proferindo palavras de ordem da facção criminosa PCC, afirmando estar à ‘caça’ de um rival para executá-lo”. Esse home, após investigação, foi identificado como sendo o Kairo pela polícia.
Ele chegou a fugir de uma tentativa de prisão no dia 9 de fevereiro de 2023. “Após incessante monitoramento, na data de 17 de março de 2023, “’Kairon do Grau’ foi preso na casa de sua companheira em um Condomínio na zona norte desta capital, ficando, ambos, a partir de então à disposição da justiça”.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.