O humorista piauiense Whindersson Nunes publicou que buscou ajuda no Centro de Valorização da Vida (CVV). Whindersson foi atendido por ligação telefônica – pelo 188 – e conta que “a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertador”.
O piauiense já falou abertamente sobre sofrer de depressão. Ele perdeu o filho: João Miguel nasceu prematuro de 22 semanas e faleceu no dia 29 de maio de 2021.
O CVV é um serviço de um atendimento com voluntários treinados e capacitados para ajudar pessoas que precisam de apoio emocional, incluindo a prevenção ao suicídio.
Segundo o integrante do CVV, Eyder Mendes, esta conversa, apesar de íntima, não identifica os envolvidos na conversa, o que torna tudo mais fácil para quem compartilha sua história.
“Ela não precisa se identificar, dizer de onde fala, seu telefone. A gente presta esse apoio emocional que é um verdadeiro ombro amigo para quem precisa desabafar, falar dos seus problemas. Isso é um fator de bastante alívio emocional para as pessoas. Acredito que as pessoas devam procurar essa ajuda pontual 24 horas por dia, sete dias por semana, através desse telefone que é gratuito, o 188, do CVV”, destacou o voluntário.
Confira o tweet de Whin nas redes sociais:
Liguei no cvv hoje, foi mto legal uma moça bacana com uma voz calma conversou cmg, chorei demais, mas a experiência de conversar sobre tudo com um anônimo é muito libertador, se vc precisar de ajuda, ligue 188
— Whindersson (@whindersson) March 23, 2023
EM BUSCA DE VOLUNTÁRIOS
O CVV também convoca voluntários para realizarem o treinamento, atualmente virtual, para a seleção de atendentes. Com Whindersson, por exemplo, a atendente foi uma “moça bacana com uma voz calma”.
As conversas podem ser via ligação, chat online, e-mail ou presencialmente. Para acessar qual opção de atendimento basta conferir o site https://www.cvv.org.br/ ou ligar para o número 188.
“A pessoa só pode entrar no CVV após a capacitação; são praticamente dois meses de capacitação. Depois ela tem um trabalho prático para ser habilitado a participar do atendimento”, explica Eyder.
No site, você encontra o posto de atendimento presencial mais próximo, um e-mail ou chat para contato. Se você precisa de ajuda, seja qual for o problema, e não sabe com quem falar sobre, pode conversar com o CVV.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e Entre na nossa comunidade.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
∴ Compartilhar