
Thálef Santos*
thalefsantos@tvclube.com
Os habitantes da cidade piauiense de São Miguel do Tapuio celebraram o retorno das operações com numerários na agência bancária da cidade após cinco anos e oito meses sem os serviços. Isto porque, no dia 29 de julho de 2017, a única agência da cidade foi alvo de bandidos que explodiram o local durante um assalto. Na época, houve confronto com a polícia.
Desde então, a população do município tinha disponível apenas os serviços administrativos do banco, contou o secretário de saúde de São Miguel, Janilson Rodrigues, ao Portal ClubeNews. A chegada de novos caixas foi divulgada entre as atividades de comemoração do aniversário de 85 aos da cidade.
CRIMES CONSTANTES
O gerente da agência do Banco do Brasil, Manoel Maia, informou ao ClubeNews que se tornou impossível trabalhar com numerários (dinheiro). “Desde essa data a mesma ficou sem condições de continuar operando, pois sempre que se colocava em operação os serviços com numerário rapidamente sofria ataques criminosos”, explicou.
O gerente ressalta que a falta de segurança pública foi o que contribuiu para a demora no retorno do serviço na cidade. Enfim, foi possível retomar a movimentação em espécie. Manoel Maia destaca que os novos caixas possuem sistema de proteção que tinge e inutiliza as notas em caso de assalto.
O serviço funciona desta forma na cidade:
– Hoje os clientes podem contar com os serviços de saque e depósito on-line todos os dias da semana.
– Os depósitos são processados instantaneamente sem a necessidade de intervenção manual.
– Não haverá abastecimento por carro forte.
– O dinheiro para movimentação é o próprio dinheiro da cidade o que também traz mais segurança.
Confira a celebração divulgada nas redes sociais da Prefeitura Municipal:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Pompílio Evaristo Lira (@pompilioevaristo.prefeito)
“Era uma reivindicação antiga da população e do comércio, que enfraqueceu muito com a falta de dinheiro em espécie no município porque muita gente ia para outras cidades tirar os benefícios, salários e acabavam deixando os recursos nas cidades onde retiravam”, disse Janilson Rodrigues.
*Sob supervisão da jornalista Malu Barreto.
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.