A discussão pelo uso de um banheiro é uma das versões que pode ter motivado uma tentativa de homicídio na cidade de Parnaíba, no qual a vítima é o filho do presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Hilo de Almeida Sousa.
O advogado André de Almeida Sousa foi alvejado com um tiro na cabeça, na madrugada do dia 22 de fevereiro de 2023. O principal suspeito relatou a motivação após ser preso.
Essa versão foi apresentada pelo delegado Willames Pinheiro, responsável pela investigação do homicídio, durante entrevista à TV Clube, na noite de segunda-feira (27). O crime aconteceu em um trailer – que vende pizzas e bebidas – localizado na Avenida São Sebastião.
Um disparo de arma de fogo atingiu o olho da vítima, que precisou fazer uma cirurgia no Hospital Universitário, onde está internado sob cuidados médicos.
O suspeito do crime, Francisco Jefferson da Silva Cruz, conhecido como “Anjo da Morte”, foi preso preventivamente na noite de sábado (25). Ele teria confessado o crime em interrogatório.
Segundo o delegado, Francisco atirou para se defender após uma briga com André pelo uso do banheiro.
“Percebe-se que houve uma discussão entra a vítima e duas mulheres que estavam na mesa do rapaz lá (suspeito). Uma discussão por conta (do banheiro); parece que ele queria urinar no banheiro, mas estava cheio, ele saiu, se zangou. Aí começou uma banalidade, discussão de restaurante, que estava cheio, coisa que a gente vê no dia a dia. No fim da discussão, o acusado entrou no meio, sacou a arma de fogo e veio a atingir a vítima”, detalhou Willames Pinheiro.
PRISÃO
O “Anjo da Morte” foi encontrado, no momento da prisão, com a arma usada no crime, um veículo com registro de roubo e furto e aparelhos celulares. Jefferson já tem passagens pela polícia pelo crime de tráfico de drogas nas cidades de Itaitinga e Pacatuba no Ceará.
Com ele estava a esposa, Suzana do Nascimento Gomes, que também foi conduzida à delegacia. O delegado ressalta que não houve participação da mulher no crime. A justiça concedeu liberdade provisória sem fiança como aplicação de medidas cautelares para a mulher suspeita.
ESTADO DE SAÚDE
André continua internado no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí. O boletim médico mais recente aponta que o paciente teve melhora no quadro de saúde. Por isso, a sedação começa a ser reduzida.
O CRIME
O advogado André de Almeida Sousa foi baleado na cidade de Parnaíba na madrugada do dia 22 de fevereiro, após uma discussão com o principal autor do crime.
Inicialmente, André ficou internado em estado grave no Hospital Regional de Parnaíba. Depois, foi transferido para o Hospital Universitário (HU) em Teresina (PI), onde passou por cirurgia de urgência para tratamento e estabilização das lesões na face.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Filho do presidente do TJ-PI apresenta evolução clínica estável
Suspeito de atirar no filho do presidente do TJ é preso em Parnaíba
Câmera registra fuga do suspeito de atirar em filho de presidente do TJ
Polícia Civil divulga foto do suspeito de atirar no filho do presidente do TJ
Filho do presidente do TJ passa por cirurgia de urgência no Hospital Universitário
Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.