27 de julho de 2025

Após dois meses do crime, Ufpi ainda analisa expulsão de aluno acusado de matar Janaína Bezerra

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado em 29/03/2023 15:43

Compartilhe:

Thiago, suspeito de estuprar e matar estudante na Ufpi – Foto: arquivo pessoal

A Universidade Federal do Piauí (Ufpi) analisa a expulsão do estudante de mestrado, Thiago Mayson da Silva Barbosa, acusado de estuprar e matar Janaína Bezerra, após dois meses do crime.  Janaina estudava na mesma instituição, que, inclusive, foi o local onde o crime aconteceu, no dia 28 de janeiro de 2023.

A comissão de sindicância do Centro de Ciências da Natureza (CCN) da Universidade Federal do Piauí (Ufpi) já apontou pela expulsão do estudante.

O reitor Gildásio Guedes, da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), confirmou ao Portal ClubeNews que já recebeu o processo.

O documento agora passa por avaliação da Assessoria Jurídica e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), que vai emitir parecer sobre a expulsão.

O reitor explicou que a sindicância iniciou no Centro de Ciências da Natureza (CCN) já que Thiago é aluno matriculado do Mestrado de Matemática.

“Nós instalamos a comissão e já houve um resultado local, do CCN. Agora, recebemos, na Administração Superior, o processo, a sindicância. E estamos tomando providências. Tudo está sendo encaminhado”, disse o reitor.

RÉU POR ESTUPRO E ASSASSINATO 

O mestrando em matemática, Thiago Mayson da Silva Barbosa, de 28 anos, é réu pelo estupro e assassinato da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra. O crime acontece no dia 28 de janeiro de 2023, nas dependências da Universidade Federal do Piauí, na zona Leste de Teresina.

O Tribunal de Justiça do Piauí aceitou a denúncia apresentada pelo Ministério Público e fará o julgamento de Thiago pelo Tribunal Popular do Júri.

O acusado foi denunciado por homicídio com duas qualificadoras: meio cruel e feminicídio; e outros três crimes: estupro de vulnerável, fraude processual e vilipêndio de cadáver.

Thiago continua preso e aguarda a audiência de instrução e julgamento.

 

LEIA MAIS  

TRAGÉDIA: Estudante morre após ser encontrada desacordada dentro da UFPI em Teresina

CALOURADA: UFPI diz que não autorizou festa em que estudante foi encontrada desacordada

LAUDO: Estudante da UFPI teve pescoço quebrado e foi estuprada

MEDO: Alunas de jornalismo da UFPI relatam insegurança e temem retorno à sala de aula

DESABAFO: “destruíram o sonho da minha filha”, diz mãe de Janaína

 

  Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp ou Telegram.

Leia também: